Comunidade local ofereceu apoio às vítimas e seus familiares.
PORTO FELIZ - Após o acidente envolvendo um ônibus de turismo da Trans Brasil, que deixou 10 mortos e 29 feridos, no último dia 22 de junho, na SC 386 em Mondaí, o hospital do município foi um dos primeiros a receber vítimas da tragédia, assim como o Hospital de Iporã do Oeste.
Naquele momento difícil, as vítimas e seus familiares contaram com o auxílio da comunidade local, que teve sua hospitalidade reconhecida por pessoas ligadas a Congregação Cristã do Brasil, da qual faziam parte os passageiros do coletivo.
Em entrevista a Rádio Porto Feliz, o cooperador de uma das igrejas da Congregação em Foz do Iguaçu, no Paraná, Josué Rodrigues, exaltou a forma com que as pessoas ligadas à tragédia foram atendidas pela comunidade, não só de Mondaí, mas também de Iporã do Oeste.
Conforme Rodrigues, atitudes como estas demonstram que ainda há espírito de solidariedade humana. O cooperador contou que integrantes da comunidade local disponibilizaram casa, pouso e comida às pessoas envolvidas na tragédia. Durante a entrevista, Josué Rodrigues agradeceu pelo auxílio prestado aos fiéis.
Somente em Mondaí, 16 pessoas deram entrada na Associação Hospitalar, sendo que destas três morreram devido aos graves ferimentos, e as demais tiveram alta médica no dia seguinte a tragédia.
Fonte: Rádio Porto Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário