ASSUNTO: ALERTA À IRMANDADE - DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS DIZENDO SER SEMELHANTES À CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
O ministério, na santa intenção de alertar a toda irmandade a discernirem para que não venham a errar, esclarece que têm surgido denominações evangélicas dizendo ser semelhantes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, porém fundadas por dissidentes que outrora pertenciam ao nosso ministério, tendo sido destituídos do Corpo Ministerial, por haverem apostatado de nossa fé. Esses indevidamente utilizam-se de nossos hinários em seus cultos. Outrossim, esclarecemos que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não possui em seu nome descrições de ministérios regionais ou por cidades, que são práticas usuais de outras denominações evangélicas, e também não possui matriz e filiais, permanecendo unida desde seu início em 1910 através do testemunho trazido por nosso irmão Louis Francescon.
É necessário atenção e vigilância para não sermos enganados, pois valendo-se dos meios de comunicação e visitas às casas de nossos irmãos, procuram arrebanhar os que estão na graça do Filho de Deus. Sabemos que a Palavra de Deus está se cumprindo, pois em I João 2:19 está escrito: "Saíram de nós, mas não eram de nós, porque se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós." Quanto à condição daqueles que se afastaram da sã Doutrina, lembramos o que diz a Palavra: "Busca o seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria."
Esclarecemos a irmandade que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não se vale dos meios de comunicação tais como internet, rádios e outros meios de propaganda para anunciar o evangelho de Cristo, tampouco deles se utiliza para angariar valores em ofertas e coletas, e não indica para isso número de conta corrente em bancos. Esclarecemos ainda que as coletas e ofertas são voluntários e anônimas, feitas segundo a guia de Deus e diretamente nas casas de oração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e não em contas correntes em bancos.
É nosso dever congregar somente nas casas de oração pertencentes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, a qual é una, conservando a mesma identificação constante no Relatório 2013/2014. É necessário que tenhamos sempre em mãos o Relatório onde constam os nomes dos servos de Deus que atendem a Sua obra, a fim de não considerarmos como integrantes do Ministério aqueles que se separaram e seus nomes não constam do Relatório. Lembramos que a nossa participação no Santo Serviço da Santa Ceia exige que estejamos em santa comunhão com o Corpo de Cristo, isto é, com a Igreja, para que nos apresentemos perante Deus com a dignidade espiritual que a Santa Palavra exige.
Alertamos ainda os que na igreja tiverem ministério ou encargo administrativo ou musical, e frequentarem esses lugares, afastando-se desta orientação, aconselhamos a permanecerem em nossa comunhão, evitando assim o seu desligamento e perda de suas funções.
Havendo alguma dúvida, os Anciães que presidem sobre vós estarão à disposição para esclarecer o que necessário for, dentro da sã Doutrina, que permanece fiel aos marcos primitivos.
Os anciães.
Assinam os irmãos:
Jorge Couri
João Santin
Cláudio Marçola
Sebastião Idalino de Oliveira
Salvador Bueno das Neves
Natanael Agrello
Pedro Resina Fernandes
Nilton Apparecido Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário