terça-feira, 21 de julho de 2009

comentário O CAMINHO

Postei ontem uma definição de Caminho no contexto bíblico segundo o vocabulário anexo à Bíblia na Linguagem de Hoje, primeira edição, da Sociedade Bíblica do Brasil. O que me motivou a fazê-lo foi a lembrança de que não se fala mais, hoje, do Caminho do Senhor. Essa expressão foi preterida em favor de outras como a Obra de Deus, o Evangelho, a Igreja etc. Talvez devido a algumas críticas de pessoas ligadas a denominações novas, que sustentavam a posição de que apenas Jesus é o Caminho. Mas isso é lamentável. Particularmente, considero que usar as expressões bíblicas é uma segurança para nós de que não nos estamos afastando da doutrina que a igreja primitiva recebeu do Senhor e de seus apóstolos. Afinal, sem o Senhor Jesus nada podemos fazer de perfeito. Nele está a sabedoria, a força e o reino, a Ele damos toda a glória. Temos que ser um com Ele, assim como Ele é um com o Pai. A Comunhão no Espírito. Hoje, quando dispomos da Bíblia Online com buscador de palavras instantâneo, não há mais motivos para essas discussões. Ou está escrito ou não está. Certo é que devemos considerar as diversas traduções. Temos como referência a tradução de Almeida revista e corrigida,mas não desconsideramos as outras, a não ser algumas poucas que ousaram a substituir palavras importantes por outras não equivalentes. Que a paz de Cristo permaneça em nossos corações para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário