domingo, 6 de janeiro de 2013

Alguém aí da Congregação Cristã no Brasil ou Testemunhas de Jeová, podem me tirar uma dúvida ?

Os que são membros da Congregação Cristã no Brasil e os Testemunhas de Jeová dizem que o dízimo foi abolido após a vinda de Cristo no novo testamento. 

Poderiam me mostrar os versículos que comprovam esta teoria na Bíblia?

Eliza - Melhor resposta - Escolhida por votação:

Hannia, o dízimo era uma ordenança, para o povo hebreu, onde Deus determinou que o povo deveria separar 10% de tudo que ganhavam para ajudar a manutenção do Templo e sustentar os sacerdotes de Deus, que tinham sua vida separada apenas para servir a Deus, e Eles tinham famílias, esposas e filhos, assim como Deus determinou. Com a vinda de Jesus, o Sacerdócio foi tirado do meio do povo Cristão, lembrando que no iniciou da era Cristã ainda havia o povo Judeu e os Sacerdotes e a lei do dízimo continuava a ser cumprida, mas para os Cristão que já não se reuniam com os judeus, exceto quando os apóstolos iam ao Templo para ensinar aquilo que Jesus lhes ensinara e ordenara que o fizessem como testemunho., então se reuniam no principio, para o culto cristão, em casas e alguns dos apóstolos trabalhavam e se sustentavam, alguns eram sustentados com doações voluntárias. Então caindo a Lei do Sacerdócio, caiu a ordenança do dízimo, e nenhum versículo da Novo Testamento há em que se fala em Lei ou ordenança de se pagar o dízimo. Infelizmente muitos se aproveitam, dessa lei para obrigar os cristãos a pagarem o dizimo porque eles vivem do salário do sacerdócio, voltando a pratica da lei judaica, ignorando a doutrina cristã.
A Congregação e a Testemunha de Jeová, vivem da contribuição voluntária da suas irmandades. Os Dirigentes não ganham salário, para se sustentarem, tem que trabalhar para o seu próprio sustento.
Do Yahoo! Respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário