sábado, 15 de fevereiro de 2014

JESUS E OS FILHOS DE SUA MÃE.

Romário Neves Cardoso

Maria 'sempre virgem' (?). Além de haver citações claras das Escrituras sobre os irmãos de Jesus (Católicos preferem dizer que eram primos) há um Salmo "messiânico" onde o Espírito de Cristo fala "meus irmãos" e "filhos de minha mãe", isto é, filhos de Maria:

"Tornei-me um estranho para meus irmãos, um desconhecido para os filhos de minha mãe. É que o zelo de vossa casa me consumiu, e os insultos dos que vos ultrajam caíram sobre mim." (Salmos 68.9,10 - Bíblia Sagrada Ave Maria).

Quando Jesus expulsou os cambiadores do Templo, os apóstolos se lembraram desse Salmo 68, que fala dEle:

"Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10)." (São João 2, 17 - Bíblia Sagrada Ave Maria).

O Salmo supracitado retrata o sofrimento e o desprezo que o Cristo sofreria pelos filhos de sua própria mãe; cumpriu-se, pois no Novo Testamento consta o registro de que nem mesmo seus irmãos criam nEle:

"Seus irmãos disseram-lhe: Parte daqui e vai para a Judéia, a fim de que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Com efeito, nem mesmo os seus irmãos acreditavam nele." (São João 7, 3, 4 - Bíblia Sagrada Ave Maria).

O texto acima prova que os irmãos consanguíneos de Jesus não criam nEle, razão de não serem discípulos Seus, cumprindo Salmos 68. 9, 10.

Os discípulos sempre estavam com Jesus; seus irmãos, não, exatamente por não crerem nEle nem serem discípulos Seus:

"Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. (São Mateus 12, 46, 47, 48, 49 - Bíblia Sagrada Ave Maria).

Se esses "irmãos" de Jesus fossem 'primos' e não irmãos, porquê então sempre são citados estando com a suposta 'tia Maria' e não com a mãe deles? - É óbvio, não são sobrinhos, mas filhos legítimos dela, cumprindo Salmos 68. 9, 10.

Finalmente, se Jesus fosse filho único de Maria a Escritura diria "unigênito" (único gerado) e não "primogênito" (primeiro gerado, o filho mais velho, o que vem antes dos outros). (Lucas 2.7).

Fiat Lux!

Nenhum comentário:

Postar um comentário