segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Mensagem do irmão Gergi Krouchane, da Síria

Mensagem do irmão Gergi Krouchane, da Síria

A paz de Deus

Hesitei muito em enviar esta mensagem, mas senti que era meu dever enviá-la, esperando que ninguém ficasse chateado comigo.

Recentemente, recebi muitas mensagens e vídeos sobre a situação entre o Hamas e Israel, inclusive que Israel é o povo escolhido de Deus, que Cristo falava hebraico, que Cristo é palestino e que o estado de Israel foi fundado antes da Palestina, e que Israel é o relógio do mundo etc... Sabendo que isso não é verdade, como percebi também que a maioria pedia somente paz para Israel e notei que algumas pessoas eram fanáticas por Israel, como se Israel fosse a sua pátria.

Considero meu dever como cristão esclarecer as coisas, pois nasci e vivo entre eles e sou testemunha ocular de todos os acontecimentos atuais.

Primeiro, Cristo era Sírio? Ou Palestino? Ou um Judeu?

Aqui é necessário distinguir entre filiação nacional e religião! Deste ponto de vista, podemos dizer que Cristo, o filho da Galileia, é um Sírio que pertence à cultura local, que é cananeia, e um judeu que fala aramaico e não o hebraico!

Pois o nascimento de Jesus Cristo ocorreu na época de Quirino, o governador da Síria que realizava o censo populacional anual. (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). Lucas 2:2

(E a sua fama correu por toda a Síria, ...) Mateus 4:24

Repito que ele era teoricamente um judeu, pois seus ensinamentos e ações provavam que ele estava longe do judaísmo tradicional.

Nós o vimos quebrar o sábado e dizer ao povo: “Foi-vos dito, mas eu vos digo”. E ele disse: “Eu não vim para entregar a paz, mas sim uma espada”, ou seja, a espada do Novo Testamento que separa a verdade da falsidade, falsidade e autenticidade, para que as pessoas possam emergir dos duros ensinamentos dos judeus com o ensinamentos de misericórdia e justiça!

Jesus físico era Sírio por nacionalidade e judeu por religião, mas Jesus, O Senhor, não tem religião, seita, ou nacionalidade. Ele é o Salvador que veio para toda a humanidade.

Em segundo lugar a história dos palestinos (ou os filisteus) filhos de Ismael e dos israelenses (ou os judeus) filhos de Isaque, preenche as páginas do Velho Testamento, incluindo confrontos e guerras, pois os acontecimentos da guerra e a troca de acusações entre eles não pararam até hoje!

Segundo a profecia de Cristo em Mateus 24:15, sobre Jerusalém, foi cumprida e destruída no ano 70 DC pelos romanos, que a destruíram e saquearam.

Meus irmãos e amigos,

Quem são os Israelitas (ou os judeus), e quem são Hamas (ou os palestinos)?

Quem é o Hamas?

É um grupo do povo palestiniano e a sua religião é o islamismo, que não reconhece que Cristo é um salvador, consideram-no um profeta como os outros e rejeitam que tenha sido crucificado.

Eles consideram os cristãos infiéis por causa de sua fé.

Quem é Israel? São os judeus que rejeitaram Jesus porque acreditavam que o Messias seria um descendente direto do rei Davi através de seu filho Salomão por parte de pai, e nasceria naturalmente de marido e mulher (Gênesis 49:10, Isaías 11:1, Jeremias 23: 5, 33:17; Ezequiel 34:3-24).

O judeus não reconhecem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, ou enviado por Deus, ou que ele tem qualquer status religioso.

Eles ainda estão esperando por Sua vinda até hoje.

Aqui vemos que o Hamas e Israel odeiam os cristãos, considerando-nos infiéis e pecadores, por causa da nossa fé no Senhor Jesus, que é o Filho de Deus e o único Salvador, e sempre nos perseguiram e mataram desde os tempos antigos até hoje.

Existem poucos palestinos de religião cristã (Ortodoxos, Católicos e Evangélicos), pois os nossos irmãos em Israel que são de origem católica ou evangélica, e Deus converteu os seus corações, e não temos nenhum irmão de origem judaica em Israel, e a razão já explicamos anteriormente.

Aqui devo salientar que o governo israelense demoliu nossa igreja de alvenaria sob o pretexto de que ela era contra a lei e deveria ser feita de tendas, então os irmãos no Brasil tomaram a iniciativa e compraram tendas especias transparentes da França e construíram a igreja novamente, que as fotos dela estão disponíveis na Internet apenas, porque também foi demolido pelo governo israelense.

E hoje nossos irmãos reúnem-se na casa do irmão Shafiq, onde ele fez da sua casa uma igreja, como acontece connosco na Síria, no Líbano, na Jordânia e no resto dos países árabes. As nossas casas são a casa de Deus.

As únicas vítimas nesta guerra e em todas as guerras são as pessoas indefesas e as crianças inocentes.

Meus irmãos, o que está acontecendo hoje foi predito por nosso Senhor Cristo no Evangelho de Mateus 24:1-13.

Também não entendo por que algumas pessoas são fanáticas por Israel, e a bandeira de Israel, pois o fanatismo não é um dos ensinamentos do cristianismo.

Nosso dever é respeitar o país onde Deus quis que nascêssemos, e sua bandeira e respeitar, amar e ajudar cada ser humano independentemente da sua nacionalidade ou religião.

É assim que sabemos, como cristãos, que a nossa Pátria está no céu apenas com o Senhor, não sem nos lembrarmos das palavras quando respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse
entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui). João 18:36

Além disso, nossa bandeira é a bandeira da vitória, e a levantaremos quando Cristo vier para levar sua igreja.

Como cristãos, não nos posicionamos contra um país ou povo específico. Temos apenas que nos posicionar contra Satanás e seus planos. Tenhamos cuidado para evitar sermos atraídos pelas notícias e começarmos a dizer: “Devo orar por alguém e contra alguém”. Nosso dever é orar por todos para que a paz prevaleça e para tirar as escamas dos olhos daqueles que ainda não creram no Senhor Jesus.

Os Israelitas nos tempos antigos eram o povo escolhido de Deus, mas eles rejeitaram a Cristo.

Hoje, o povo escolhido de Deus são aqueles que crêem no Senhor Jesus como o único Salvador e andam de acordo com sua doutrina.

Meus irmãos, somos o povo protegido e abençoado de Deus.

Jesus nos redimiu, nos salvou e pagou nosso preço com Seu sangue puro.

Por favor, não se deixe levar por notícias e acontecimento. Apenas ore, se arrume e esteja preparado porque os próximos dias serão muito mais difíceis e piores.

O Senhor Jesus é quem disse: “... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". (Mateus 28:20)

Que Deus abençoe a todos

Ir. Gergi Krouchane,

Damasco, Síria 16/10/2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário